Cada dia que passa eu tenho mais certeza que metade das mães das noivas não tiveram o casamento dos seus sonhos e quer se realizar no das filhas! Aí as noivas de hoje acabam não tendo o casamento que querem e quando tiverem suas filhas vão se meter no vestido, na música, nos padrinhos e na decoração, e, se bobear, no noivo também! 😛 E vira uma bola de neve e acaba que muita gente tem o casamento do sonho…. dos pais!
A desculpa de que “quem tá pagando são eles” não cola pra mim. Pai-mãe paga, quando é o caso, porque quer fazer isso pela e para a filha! Se quem paga é quem manda, melhor não pagar nada. É um presente dos pais e presente a gente dá, não cobra em troca. Onde já se viu sogra querer que a nora se case com o vestido X? Eu já vi! Onde já se viu a mãe dizer que músicas vai tocar no casamento? Eu já vi! Fala sério!!!! Já não casou? Já não teve sua história? Deixa a filha ter a sua!
Hippie, chique, alternativa, clássica, seja como for, que seja a cara do casal! Que o noivo não queira escolher as flores nem opinar nas cores eu até entendo, mas tem coisas que tem que combinar com os dois: as músicas, o horário da cerimônia, o “tema” da festa. Imagina um noivo sambista que só tem música sertanja e funk no casamento? Ou vice-versa! 🙂

Ouvir opiniões é bem importante, tem noiva que viaja mesmo, acha que é novela, que nada vai sair dos eixos, então é legal ouvir mãe, ouvir cerimonialista, fotógrafo, amigas, mas a palavra FINAL…. é da noiva! FIM! Pra mim é regra!
E padrinhos? Tem casal que tem 57 padrinhos (sim, eu exagero) sendo metade o pai quem mandou. ($%#@(palavrão)) O tio-do primo-do avô é seu padrinho de casamento que não tem nada a ver com você mas seu pai falou: “minha filha não posso deixar de chamar fulano de tal para seu padrinho!” Que isso! chama para ser padrinho dele, no casamento dele! Ave Maria!

hahhahah 😀 eu tô até rindo dos exageros, mas acontece! acontece com música, acontece com o véu da noiva, acontece com os convidados, acontece com o lugar da cerimônia.
Eu já vi (ó a fofoca):
– Casar em Igreja porque a família é muito religiosa. O noivo não sabe nem a Ave Maria direito.
– Casar com o véu da sogra senão ela morria, afinal ela só teve filho homem. (e você com isso?)
– Casar de véu porque a mãe não deixou casar sem véu. (por quê mesmo?)
– Ter orquestra na festa de casamento para os mais velhos dançarem. (hã??)
– Ter como padrinho pessoas que não tinham a menor intimidade porque o pai quis. (hã?? hã??)
– Tocar músicas dos anos 60 e 70 só para os mais velhos dançarem.
E por aí vai! E vai MUITO!!!!
Tem coisas que você pode abrir mão sim! E é muitas vezes legal! Tem outras que não. E fica a dica: Para você não se meter (no mau sentido) no casamento da sua futura filha, case como VOCÊ quer, dentro das suas possibilidades, dentro do seu bolso, etc etc…

Presente se dá, claro, deixa aos pais pagarem! Quem dá não pede nada em troca. Adoro presentes, obrigada um beijo e me liga! Só! 🙂
O que eu defendo é um casamento com a cara de quem casa, só isso 🙂
beijo!
Carol 🙂
________________________