Continuação da série de posts POR TRÁS DA FOTOGRAFIA (clica pra ver) onde pretendo contar COMO eu fiz alguma determinada imagem.
Não tenho pretensão de ensinar técnica até porque as minhas são bem simples, mas sim de escrever e contar as histórias por trás da fotografia que fiz. (ADORO CONTAR HISTÓRIAS heheheh!)
FOTO 10:
Essa foto da esquerda ficou super conhecida. Ganhou prêmio internacional, brasileiro, rodou em exposição, foi copiada, adorada e hoje em dia ficou batida! Acontece isso com tudo que fica muito na mídia: música, novela, fotografia… tem horas que cansa 🙂 Mas ela é um carro chefe e é linda e eu adoro, ponto 🙂
Mas como que essa foto aconteceu? Confeitaria Colombo, Rio de Janeiro, meio da festa. Eu estava cansada, a pista estava bombando, pedi pro meu segundo fotógrafo ficar na pista e fui eu descansar. É, essa foto nasceu enquanto eu descansava. Fui para o segundo andar da Confeitaria e fiquei olhando e festa lá de cima. São vários cliques, muitos sem pé nem cabeça. Até que eu vi a Irene, noiva, ficar cercada pelas amigas e achei a cena bonita! Eu tinha uma 24-70mm na época e fiquei brincando com o zoom, mais fechado mais aberto, menos luz, mais luz…, sobe a velocidade, treme aqui, congela ali…
– Nossa tá bonito isso, parece ciranda! Nossa! Clic! Clic! Eitaaaa virou um coração! Elas nem sabem que daqui de cima parece um coração! Clic Clic!
E vi o visor e pensei: putz, ficou bonito isso! Preciso descansar mais vezes durante os casamentos 😉
DICA: relaxa a mente, sai da confusão e veja a cena acontecer!
beijos e até a próxima história!!!
Carol 🙂